Inscrições para o Prouni terminam nesta segunda (1º)

O prazo de inscrição para os estudantes matriculados em instituições particulares de educação superior candidatos a vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) termina nesta segunda-feira (1º).

Antes de fazer a inscrição, o candidato deve se cadastrar no sistema de bolsas remanescentes, na página do programa na internet. No cadastro, é necessário informar o número do CPF e a data de nascimento. Esses dados permitem que o sistema de inscrição verifique se o estudante participou do Enem e cumpre os requisitos para concorrer à bolsa.

Quem pode participar
Podem participar dessa etapa do programa, os estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e obtido, na mesma edição do exame, média igual ou superior a 450 pontos e nota acima de zero na redação.

Além disso, os estudantes interessados devem ter efetuado inscrição em todas as suas opções, em cursos com registro de não formação de turma no processo seletivo do Prouni referente ao segundo semestre de 2014.

As vagas também estão disponíveis para professores da rede pública de ensino no efetivo exercício do magistério da educação básica e do quadro de pessoal permanente de instituição pública também podem ser candidatos a bolsas nos cursos com grau de licenciatura, independentemente de participação no Enem.

Prouni
Criado em 2004 pelo governo federal, o Prouni oferece dois tipos de auxílio para estudantes brasileiros sem diploma de nível superior que querem realizar algum curso em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica: as bolsas parciais de 50% e integrais.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos per capta.

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis