Crato (CE): Escola do município ganha prêmio de fotografia em concurso promovido pelo Geopark

A Escola Sonia Callou representou as escolas municipais do Crato no I Concurso GEA – TERRA MÃE, promovido pelo Geopark Araripe.

Durante a participação no evento, que contou com a presença da reitora da Urca, Otonite Cortez e dos pesquisadores dos Geoparques de Portugal, Artur Sá e Elizabeth Silva, os alunos da escola tiveram a oportunidade de conhecer as dependências da universidade e concorreram nas categorias "Dança e Teatro", apresentando uma dança que ficou em 4º lugar, e "Artes Visuais", sendo vencedora com uma fotografia do aluno Robervanio dos Santos Silva, do 6º ano A.

A escola comemorou ainda no mês de Novembro, 38 anos da fundação. As festividades tiveram a presença de aproximadamente 400 pessoas entre alunos, familiares, professores, funcionários e convidados, além da presença da ex-diretora Maria Pereira, que esteve à frente da escola por quase 30 anos.

Dentro das comemorações a escola Sonia Callou, localizada no Distrito Bela Vista, realizou a primeira edição da “Semana da Família”, que visou o fortalecimento da parceria entre escola e família. Na ocasião foram realizadas apresentações culturais, como o Reisado Mirim do Mestre Aldenir, formado pelos alunos da 1ª escola de reisado do Ceará, que também são alunos da escola, palestras sobre meio ambiente e doação de sangue, além da realização de uma gincana cultural com os alunos do Ensino Fundamental II.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis