Crato (CE): Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo sedia curso de práticas de alimentos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Crato promoveu oficina objetivo de capacitar os manipuladores de alimentos, para um melhor atendimento dentro das normas sanitárias vigentes e produzir produtos de boa qualidade.

A oficina Boa Prática de Manipulação de Alimentos foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo em parceria com a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, Sebrae/Ceará e Senac/Ceará.

As atividades foram ministradas pela consultora Séfora Almeida, do Senac-Crato, e pelos técnicos Diones Gomes e Winne Vanessa, da Vigilância Sanitária do Crato, e aconteceu nos dias 25 e 26 de novembro no auditório do Senac-Crato, no centro da cidade.

Cerca de 30 pessoas participaram da oficina entre ambulantes, micro e pequenos empresários.

Entre os temas abordados higiene pessoal, higiene local, higiene nos instrumentos, manipulação, armazenamento e conservação de alimentos, e práticas para redução de riscos de contaminação dos alimentos.

Após o encerramento da oficina os participantes receberam kits contendo um livro e adesivo com regras de boas práticas.

A Vigilância Sanitária do Crato irá entregar a todos os participantes, em visita a ser agendada, uma placa para ser exposta nos estabelecimentos, para posterior visita e confirmação da prática dos treinamentos realizados na oficina.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis