Crato (CE): Berro Cariri movimenta cerca de R$ 800 mil

Criadores de ovinos e caprinos da região do Cariri e de municípios de Estados vizinhos participam, até amanhã (6), da XI edição do Berro Cariri, iniciada na noite da última quarta-feira, no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, neste município. O evento, consagrado como um dos mais importantes na comercialização de animais de alta linhagem, possui estimativa de negócios na ordem de R$ 800 mil, neste ano, segundo seus organizadores.

Os animais, das raças Dorper, Santa Inês, Boer, Morada Nova, Pardal Pino, dentre outras, começaram a chegar ao local do evento ontem e participam de exposições hoje e amanhã.

Além de propiciar a melhoria racial e genética da criação de ovinos e caprinos aos criadores, o Berro Cariri também possui características sociais importantes. No ano passado, o evento conseguiu arrecadar cerca de 32 toneladas de alimentos não perecíveis, repassados ao Sesc Mesa Brasil, que oferece cerca de 6.404 refeições diárias a idosos, crianças abandonadas e dependentes químicos. A meta do Berro Cariri, neste ano, é arrecadar 40 toneladas de alimentos.

Os gêneros alimentícios são trocados por ingressos que dão direito aos shows artísticos que também compõem a parte social do evento. Dentre os produtos trocados, arroz, feijão, macarrão, açúcar, e alguns outros alimentos que formam a "cesta básica" brasileira são os mais desejados pelos organizadores do evento. Os shows deste ano contam com a participação de artistas como Areio de Ouro, Italo e Reno, Iara Pamella e do cantor Iohannes.

"O Berro Cariri acabou se tornando um instrumento de profunda contribuição ao trabalho realizado pelo Sesc Mesa Brasil. Na região, a maior quantidade de alimentos doados ao programa é proveniente deste nosso evento. O que a gente pede é que as pessoas que participam do evento por meio dos shows artísticos é que elas troquem seus ingressos por alimentos não perecíveis e que tenham, realmente, maior poder de nutrição àqueles que receberão estes produtos por meio das refeições que serão servidas pelo Sesc Mesa Brasil", explicou Leitão Moura, um dos coordenadores do evento.

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis