Operadoras de celulares do Ceará estão proibidas de vender chips e planos por 180 dias

Empresas de telefonia móvel do Ceará estão proibidas de vender chips, novos planos e realizar portabilidade por pelo menos 180 dias.

A Claro, a Oi, a Tim, a Vivo e a Anatel foram notificadas pelo Ministério Público Federal do estado por problemas na prestação dos serviços de telefonia. A operadora que descumprir a determinação está sujeita à multa diária de 150 mil reais.

Entre as deficiências apontadas na ação do Ministério Público, estão a falta de investimento das empresas, a ausência de sinal, queda nas chamadas, lentidão na internet, cobranças indevidas, dificuldade de acesso à banda larga móvel, preços abusivos e dificuldades para cancelar serviços e contratos.

Segundo a procuradora Nilce Cunha, os problemas são o resultado da falta de fiscalização e punição das operadoras pela Anatel.

As empresas têm agora 90 dias para apresentar um plano de melhoria da qualidade do serviço prestado no Ceará. O Ministério Público quer que elas expliquem, com detalhes, quais medidas vão adotar e quanto vão gastar. Além disso, as operadoras devem apresentar um cronograma de ações com início imediato e prazo máximo de dois anos para conclusão das medidas.

Fonte: Agência Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis