Barbalha (CE): Empresa cearense constrói e concede espaço para funcionamento da Prefeitura

Sede atual da Prefeitura de Barbalha
É comum a administração pública fazer concessões de uso de bens para que particulares possam prestar um serviço destinado à urbanização, industrialização, edificação, cultivo da terra ou outro fim social. O que é mais difícil de encontrar é o particular concedendo espaços para que o setor público possa executar as suas atividades. Foi isso que aconteceu no município de Barbalha, no qual a Conviver Urbanismo construiu uma nova sede para a Prefeitura.

Com um investimento de quase R$ 3 milhões, a parceria público-privada concede à Prefeitura de Barbalha o uso de um prédio por um período de 15 anos. Sem nenhum custo para a administração pública, o prefeito e suas principais secretarias deverão se mudar para a nova sede no inicio do ano que vem. Além de salas, o espaço cedido contém ainda um auditório para 130 pessoas, o que deverá estimular a realização de eventos de pequeno porte, ajudando a movimentar a economia local.

Segundo o presidente da Conviver Urbanismo, Luiz Aragão, a prefeitura já tinha a ideia de criar o novo polo administrativo para a cidade. Já a Conviver estava criando estratégias para urbanizar o entorno do loteamento que está construindo, buscando assim a valorização imobiliária da região. “Foi um encontro de oportunidades. Conversamos com o prefeito e nos comprometemos em construir um novo prédio fazendo a concessão por 15 anos. Essa união irá fortalecer a economia da região, além de ajudar a criar uma nova área de crescimento para a cidade”, explica.

O projeto foi desenvolvido pelo Nasser Hissa, um dos maiores escritórios de arquitetura do Ceará, onde levou em conta a integração das secretarias, obedecendo as regras do uso de espaço público. “A nova prefeitura terá uma área total de 4 mil metros quadrados, onde 2.500 metros são de áreas construídas, e o restante foi utilizado para estacionamento e área de circulação”, finaliza Aragão.

ROBERTO CRISPIM
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis