Petrobras atrasará projetos e pode demitir até 10 mil trabalhadores, diz fonte

Envolvida no maior escândalo de corrupção do Brasil, a Petrobras decidiu atrasar alguns projetos, incluindo uma refinaria de bilhões de dólares, afirmou uma pessoa com conhecimento direto da decisão.

A estatal também congelará pagamentos em projetos com atrasos, incluindo sondas e plataformas, completou a fonte, que pediu para não ser identificada porque a decisão ainda não é pública.

Além disso, a Petrobras vai adiar o início do complexo petroquímico Comperj por dois anos para 2018, gerando demissões de 10 mil trabalhadores da construção civil. A Assessoria da Petrabras não respondeu imediatamente ao pedido de comentário.

A companhia anunciou a abertura de uma comissão para avaliar a sanção a 23 empreiteiras, incluindo as principais construtoras do Brasil, de participarem de novas licitações. As empresas estariam sendo investigadas na Operação Lava Jato.

De acordo com a fonte, a decisão permitirá que a Petrobras reduza o programa de investimentos no próximo ano. Em 2014, os papéis da estatal caíram 41%, diante da queda do petróleo ao menor nível desde 2009.

Fonte: Infomoney



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis