Camilo Santana e Izolda Cela são empossados na Assembleia

O governador Camilo Santana e a vice-governadora Izolda Cela tomaram posse em sessão solene realizada, nesta quinta-feira (01/01), na Assembleia Legislativa. O evento foi presidido pelo chefe do Poder Legislativo, deputado Zezinho Albuquerque (Pros).  O termo de posse dos novos chefes do Estado foi assinado após a leitura da ata da sessão solene pelo primeiro-secretário da Casa, deputado Sérgio Aguiar (Pros). Os cantores cearenses Marcos Lessa e Aparecida Silvino interpretaram o Hino Nacional Brasileiro.

O presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque, declarou, na abertura da solenidade, que o Governo do Estado irá trabalhar na busca de soluções para as demandas da população do Ceará. Neste sentido destacou que o Legislativo também estará empenhado para que o Poder Executivo consiga cumprir com seus objetivos.  “Esta Casa, que traz em sua composição a representação popular por meio de 46 deputados, permanecerá colaborando para o desenvolvimento do Ceará. Estamos prontos a receber os projetos  encaminhados pelo Governo do Estado, analisando, debatendo, aperfeiçoando e aprovando matérias, sempre visando o bem estar dos cearenses”, disse.

Em seu primeiro pronunciamento como chefe do Executivo do Ceará, Camilo Santana destacou que está assumindo uma grande responsabilidade com a nova função, ao mesmo tempo em que se despede do Parlamento, para o qual foi eleito em 2010. “Muito do que levo para o novo cargo é fruto do que vivi e aprendi na Assembleia”, assinalou.

Camilo Santana lembrou ainda que não é possível governar sozinho e, portanto, precisa do apoio do Parlamento, seja da bancada situação ou de  oposição. “Preciso e valorizo o apoio dos parlamentares, que, como eu, chegaram aqui pela vontade soberana do povo. Serei  o governador de todos os cearenses”, pontuou.  Camilo Santana também ressaltou a generosidade do povo do Ceará que o elegeu e disse que vai honrar o voto de confiança da população.

Ao final, o governador convidou os presentes a seguir para o Palácio da Abolição, para a solenidade de transmissão do cargo. A sessão foi encerrada com a execução do Hino do Ceará.  Marcaram presença na cerimônia parlamentares, autoridades, secretários de Estado e representantes de entidades.

Assessoria de Imprensa/ALCE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis