Crato (CE): Governo Municipal lança proposta do Sistema Integrado de Capacitação Profissional

Tendo como foco o crescimento industrial e comercial do Crato e fazendo parte do Programa de Desenvolvimento do Crato (PRODECRATO), o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), realizou na noite de terça-feira, 9, no auditório do Senac, o lançamento da proposta do Sistema Integrado de Capacitação Profissional (SICP).

Na ocasião, o gestor da SDET, Venâncio Saraiva, apresentou a proposta, que visa levar mais capacitação para as pessoas, proporcionando mais desenvolvimento para a população e para o município do Crato, e explicou como funcionará o programa. “Nós teremos que fazer esse trabalho a nível regional, trabalhando com a demanda da indústria e do comércio”, frisou Venâncio.

De acordo com o secretário, o SICP é formado por uma unidade gerencial, que será o elo entre a oferta e a demanda; por uma assessoria de relações institucionais, que fará o trabalho de coleta de informações para montar uma parceria estratégica para gerar cursos; e por uma assessoria de marketing, que divulgará as ações.

Também estavam presentes no encontro, representantes da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), através da Coordenadoria do PRONATEC; do Sistema FIEC (Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Ceará; do Sest/Senat; do SINE/IDT; de construtoras; e empresários.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis