Crato (CE): Município realiza amanhã dia D de vacinação contra o HPV

A Secretaria de Saúde do Crato iniciou no ultimo dia 2 em todos os postos de saúde a vacinação da 2ª dose da vacina HPV nas meninas que tomaram a 1ª dose. Amanhã, sábado dia 13 será o dia de mobilização nacional, onde alguns postos de saúde estarão funcionando das 8 ao meio dia. As unidades que estarão abertas no sábado serão: Centro de Especialidades ( Posto da Grota),Teodorico Teles, PAM, Dr. Raimundo Bezerra (Vila Alta), Recreio (Independência) ,CICA, CEMIC, Fabio Pinheiro (Seminário), Amélia Pinheiro (Batateira), Sinobilina Peixoto, Verônica Couto(Belmonte), Centro de Nutrição, Vicência Garrido (Muriti ll )Ponta da Serra e Dom Quintino.

De acordo com a coordenadora da Imunização, Tereza Cristina Brito as unidades de saúde citadas estarão prontas receber o  público alvo da vacina contra o HPV: meninas de 11 a 13 anos. “É importante que as meninas compareçam para tomar a 2ª dose quanto para iniciar esquema, se ainda não o fez. Essa vacina não é campanha, está na rotina. E lembrem-se de levar a sua caderneta de vacinação” Explica

A vacina irá permanecer em todos os postos de saúde na rotina do calendário de imunização. O roteiro das vacinas é constituído por três doses com intervalo de 6 meses da primeira para a segunda e 5 anos da primeira para terceira dose.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis