Crato (CE): Secretaria de Saúde trabalhando no combate a dengue

Objetivando uma melhoria contínua na qualidade de vida da população a Secretaria de Saúde do Crato, por meio dos setores de endemias e vigilância epidemiológica vem desenvolvendo um trabalho de prevenção, controle e combate a dengue.

Fazem parte das ações práticas: pesquisas, levantamentos e sucessivas atividades contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Segundo a Coordenadora do setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde do Crato Danielle de Norões Mota, as medidas preventivas e ações de controle e combate são desenvolvidas em constância, contudo existe a necessidade de apoio integral da comunidade. “Precisamos que a população entenda que é parte fundamental nessa batalha contra dengue. Se cada um fizer sua parte estaremos livres da doença” explica.

Danielle também ressalta que está sendo organizada uma data para uma reunião no Distrito de Ponta da Serra onde será elaborado um plano de ação exclusivo para a comunidade.

No entanto,  a Secretaria de Saúde através do Controle de Endemias está realizando um trabalho intensivo no distrito. Segundo o  coordenador das Endemias Antônio Esmeraldo ontem pela manhã, foram feitas visitas domiciliares casa a casa em toda a localidade de Ponta da Serra e a noite o carro fumacê esteve passando pelas ruas. “É de fundamental importância que a população esteja atenta quando o carro passar, deixando portas e janelas abertas. A conscientização é necessária para que o trabalho de combate seja realmente efetivo, lembrando que a saúde é o nosso bem mais importante” esclarece.

Esmeraldo lembra que o trabalho com o carro fumacê, além de Ponta da Serra também está sendo intensificado na Vila Padre Cicero e na localidade do Lixão. Ontem, dia 9, na próxima sexta-feira, dia 12 e na quarta-feira da próxima semana, dia 17.

A Secretaria de Saúde do Crato Aline Franca convoca a população a atuar junto do poder público ajudando, se unindo contra o mosquito Aedes Aegypti. “Simples atitudes de responsabilidade e bom senso podem preservar a nossa qualidade de vida”, conclui.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis