Crato (CE): Sargento do Ronda é baleado durante assalto em lotérica na Vila Alta

O Sargento Wilton do Ronda do Quarteirão de Crato foi baleado na virilha ao impedir um assalto por volta das 07h30min desta quinta-feira na lotérica Boa Sorte Cariri que funciona na Avenida Tomas Osterne (Bairro Vila Alta) naquele município. Há uma semana, ele foi pára a reserva e se encontrava no estabelecimento quando chegaram dois homens armados e a pé anunciando o assalto. O militar teria simulado o saque de uma arma e um dos acusados percebeu atirando na direção do mesmo para fugirem em seguida.

Ele foi lesionado na virilha com a bala transfixando a coxa e terminou socorrido às pressas para o Hospital São Francisco de Crato, cujo quadro clínico é satisfatório. Já os assaltantes tomaram uma motoneta no momento da fuga e a abandonaram posteriormente. A polícia foi acionada e passou a levantar informações sobre o rumo que a dupla tomou por dentro de um matagal no bairro Batateiras. Os dois estão sendo procurados pelos militares que fizeram o cerco no local.

No último dia 22 de março essa mesma lotérica foi assaltada por dois homens que terminaram presos e foram identificados como sendo Cristiano Manoel Martins da Silva, de 32, e José Pinto de Sousa, de 27 anos, residentes no bairro João Cabral em Juazeiro. Da mesma forma, chegaram armados anunciando um assalto e causando pânico entre os clientes que foram saqueados.

Com uma marreta, ainda tentaram quebrar vidraças e portas da lotérica e não obtiveram êxito após as funcionárias se recusaram a abrir. Depois, fugiram em uma moto Honda Titan de cor preta roubada em Juazeiro. Na época, a dupla foi abordada no semáforo da Avenida Leão Sampaio, em frente ao SENAI e aparentava estar sob o efeito de substâncias entorpecentes. A polícia recuperou o dinheiro e celulares roubados e apreendeu dois revólveres calibres 32 e mais dez cartuchos intactos.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis