Grife holandesa lança camisa "Brasil Merda" e causa indignação

Fazer camisetas relacionadas com a Copa do Mundo pode render um bom dinheiro às vésperas da competição, mas a falta de noção de algumas empresas –ou de quem exagera nas reclamações, dependendo do ponto de vista– vêm causando problemas para algumas que entraram nesta empreitada. Principalmente com o pessoal xingando muito nas redes sociais.

Envolvendo o Brasil, ficaram famosos os casos da Adidas, com suas camisetas com conotação sexual, e do estilista Sergio K, que lançou camisetas acusadas de homofóbicas contra alguns futebolistas estrangeiros.

Nesta semana apareceu o terceiro caso.

Desde ontem circula nas redes sociais a foto de uma camisa vendida pela grife holandesa Coolcat com a bandeira do Brasil e uma palavra ‘MERDA’ enorme. A tal foto foi tirada em uma loja da marca em Luxemburgo –além desses dois países, ela também atua na Bélgica e na França.

De fato, a camisa existe, como podemos ver na loja virtual da Coolcat:


Os brasileiros não são os únicos a serem ‘homenageados’ pela empresa. Os espanhóis, por exemplo, que são adversários da Holanda já na primeira fase da Copa, foram alvo de duas camisetas.

Alguns brasileiros em Luxemburgo até resolveram protestar pessoalmente em frente a uma loja da empresa, a mesma da primeira foto, na tarde de hoje. Segundo a Radiolatina.lu, uma rádio web de língua portuguesa naquele país, a gerente da tal loja disse que iria retirar as camisetas das gôndolas.

Este blog procurou a Coolcat para ouvir o lado deles da questão, mas ainda não obteve retorno.

Fonte: Blog #hashtag / Folha.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis