Esporte: Fortaleza quer o título do Cearense 2014 no “tapetão”

O campeonato Cearense deste ano terminou – pelo menos em campo – na última quarta-feira. Contudo, a disputa pelo título estadual deve continuar nos tribunais já que o Fortaleza entrou com uma ação na justiça desportiva contra o Ceará que levou a taça após dois empates sem gols na final.

O tricolor denunciou o Vozão no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF/CE) alegando que o clube alvinegro escalou de forma irregular o atacante Assisinho. Para o Leão do Pici, o jogador juazeirenses deveria ter cumprido uma partida de suspensão no estadual quando ainda era atleta leonino.

O Ceará, por sua vez, defende-se afirmando que ele teve sua pena convertida em cestas básicas. O caso já havia sido julgado em primeira instância e o Ceará saiu vitorioso por três votos a um.  O Fortaleza entrou com um recurso no Pleno do TJDF/CE e o edital de intimação será divulgado em breve e um novo julgamento poderá ser realizado no dia 5 de maio.

A diretoria do Fortaleza havia informado à imprensa da capital cearense que se não obtiver vitoriosa na esfera estadual, continuará com a disputa pelo título no esfera nacional mediante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O Guarany de Sobral também entrou na justiça como terceiro interessado.

Robson Roque (com informações do repórter Toni Mota)

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis