Barbalha (CE): Servidores dizem não a manobra de Zé Leite

Servidores fazem protesto no centro administrativo
em Barbalha
A greve dos servidores públicos ligados à saúde do município de Barbalha deve continuar. Essa é a informação da diretoria do SindMub (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Barbalha) depois da a proposta do prefeito Zé leite (PT) ser recusada durante uma assembleia realizada nessa semana. Eles afirmam que o reajuste equivalente aos índices inflacionários não contempla a pauta de reivindicação que ocorre desde o ano passado.

A informação é que a gestão está tentando distorcer as informações para sobre as causas da greve que ocorre desde abril de 2015. Conforme o sindicato que representa a categoria, o reajuste proposto pelo prefeito, Zé Leite, de 10,67% para todas as categorias, contempla também os servidores da saúde, mas só sobre a campanha salarial 2016. A greve ocorre pela campanha salarial referente ao ano anterior que estabelece reajuste de 30% e quanto a essa pauta não houve proposta do governo.

Zé Leite, prefeito de Barbalha
Além do reajuste salarial, os mais de 120 profissionais de varias categorias cobram o a regulamentação do PMAQ-AB (Programa de Melhorias do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica), melhores condições de trabalho, entre outras pautas especificas de cada categoria. E nada dessas reivindicações foram levadas em consideração pela gestão municipal desde 2015.

Na última terça-feira (19), os profissionais realizaram um ato dentro do Centro Administrativo da cidade, onde funciona a Prefeitura Municipal. De acordo com a direção do sindicato o ato foi uma resposta aos repetidos pedidos de ilegalidade da greve que a gestão ingressa junto à Justiça do Trabalho afirma. Entre os argumento para considerar a greve ilegal, eles alegam que as atividades grevistas não estariam sendo desenvolvida.

Adriano Duarte

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis