Professores do Estado entram em greve geral na segunda-feira (25)

Professores da Rede Estadual de Ensino decretaram greve geral por tempo indeterminado, na manhã desta quarta-feira (20), durante assembleia geral da categoria realizada no Ginásio da Parangaba. O Sindicato APEOC encaminhará a comunicação oficial ao Governo do Estado, ainda hoje, para cumprir os prazos legais referentes à paralisação, que começa na próxima segunda-feira (25).

O Estado de Greve da categoria já havia sido decretado na assembleia geral dos profissionais da educação do Estado, realizada no último dia 17 de março. Entre as pautas de reivindicações, está o pagamento do Reajuste Geral dos Servidores de 12,67%, respeitando à data-base de 1º de janeiro.

Os servidores pedem, ainda, a convocação dos professores reclassificados do último concurso da Secretaria da Educação do Estado (Seduc), realizado em 2013, assim como a efetivação dos direitos de estabilidade, progressão horizontal e vertical, ampliação definitiva de carga horária e a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

A Seduc informou que está previsto para o dia 06 de junho uma posição a respeito do reajuste dos professores, declarando estar em permanente diálogo com os representantes dos profissionais. Conforme a Secretaria, o Governo do Estado esteve reunido na terça-feira (19) com o Sindicato Apeoc, tendo recebido a pauta de reivindicações. Disse, ainda, que as negociações continuam e ressalta já ter apresentado propostas para os demais pontos da pauta.

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis