Polícia Ambiental realiza maior apreensão de aves no Cariri

Um homem de 39 anos foi detido nesta quarta-feira (20) suspeito de traficar cerca de 260 pássaros da espécie canários-da-terra, na cidade de Ipaumirim. Os animais estavam escondidos em um fundo falso de um veículo. De acordo com o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA) de Juazeiro do Norte, José Junior Primo de Sousa, foi preso a partir de uma denúncia anonima.

Além dos 257 canários, a polícia ambiental apreendeu um sabiá e um pássaro abre feixe. Esta foi a maior apreensão de aves no ano, na região do Cariri. Ainda conforme o BPMA, o suspeito deve permanecer preso por ser reincidente. Em agosto do ano passado, Júnior havia sido detido tentando traficar aves da mesma espécie. O acusado não revelou o local aonde os pássaros seriam comercializados.

Júnior foi autuado por tráfico de animais silvestres e está sujeito a pagar multa de R$ 500 por ave. Os animais foram levados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), em Iguatu. Júnior de Sousa está preso na Delegacia de Icó.

ANDRÉ COSTA
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis