Crato (CE): Mais produtores familiares serão beneficiados com o PAA

Mais produtores da agricultura familiar do Município do Crato serão beneficiados com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que vem sendo desenvolvido, com recursos do Governo Federal. O trabalho está sendo coordenado por meio da Secretaria de Agricultura do Município. Foi autorizada a execução para este ano de R$ 257 mil na compra de alimentos dos agricultores cadastrados no programa. Também será ampliada a faixa de produtos a serem comercializados, sendo inseridos os de origem animal. Para isso, um médico veterinário será contratado para atuar no programa.

O Município conta atualmente com 43 agricultores cadastrados, beneficiando com o repasse dos seus produtos, dez entidades cadastradas e mais 11 mil pessoas, que estão inseridas no Mesa Brasil, do SESC, parceira desse projeto.

A coordenadora do projeto em Crato, Jéssica Taiane, ressalta a regularização da lei do Serviço de Inspeção Municipal, além da nomeação do veterinário, o que ela destaca como mais uma grande conquista para a compra dos produtos de origem animal.

Foram ampliados os benefícios às entidades sócio-assistenciais, como os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), AABB Comunidade, pastorais, entre outras cadastradas no programa.

Esse ano o período estará mais favorável. De março até dezembro o programa estará voltado para atender aos produtores, que terão condições de negociar até o limite de R$ 6.500, o que dará mais oportunidade de organização para os agricultores. Jéssica se coloca à disposição de esclarecer qualquer dúvida, na Secretaria de Agricultura do Crato.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis