Crato (CE): Secretaria de Saúde realiza Cavalgada de combate contra o Aedes Aegypti

Foi realizada no ultimo sábado, dia 20, no Distrito de Ponta da Serra uma cavalgada contra o Aedes Aegypti. O evento promovido pela Secretaria de Saúde do Crato contou com Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias, equipe da Mobilização Social, Vigilância Epidemiológica e os Cavaleiros de Ponta da Serra que com seus cavalos fortaleceram essa campanha contra o mosquito que anda trazendo tanto mal ao nosso país.

A Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Danielle Norões, ressaltou a receptividade da comunidade com toda a equipe que realizou diversas atividades. "Foram feitas visitas domiciliares, afixação de cartazes, panfletagem, blitz educativa com carro de som, entrevistas para TVs e rádios e também foi proferida uma palestra sobre combate ao Aedes aegypti na Igreja”, explica.

Cerca de mil visitas foram realizadas em residências e  estabelecimentos comerciais no Distrito de Ponta da Serra, segundo Francisco José de Sá Macedo, da Mobilização Social, que alerta para o comprometimento de todos para a eliminação dos possíveis focos do mosquito.

O ato despertou para que todos fiquem atentos, pois as doenças transmitidas pelo  Aedes aegypti podem matar, contudo a união da população e governo é para vencer a guerra contra o mosquito.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis