Sam Alves foi indicado por Tiago Leifert para entrar no "The Voice Brasil"

O apresentador Tiago Leifert afirmou que Sam Alves, vencedor do "The Voice Brasil" com 43% dos 29 milhões de votos computados, entrou na segunda edição do reality por uma indicação sua.

Adotado por uma família de Massachusetts, nos EUA, o cearense de Fortaleza participou, em abril deste ano, das audições às cegas na edição americana do reality show vencedor do Emmy e foi rejeitado. Nenhum dos técnicos de lá (Adam Levine, Blake Shelton, Usher e Shakira) se virou para ele enquanto cantava "Feeling Good", clássico na voz de Nina Simone

"Um blogueiro amigo meu, do globoesporte.com, assistiu às audições às cegas da versão americana que o Sam participou e falou comigo. Comentei com a produção, que entrou em contato com ele", lembrou Leifert.

O apresentador afirmou ainda que sua torcida estava entre Pedro Lima e Sam Alves. E lamentou a eliminação de Dom Paulinho Lima, um dos participantes do time de Lulu Santos que era tido como um dos favoritos do público.

"Fiquei muito triste com a saída do Dom Paulinho. Ele era um showman. No dia seguinte à eliminação dele, fui ouvindo reclamação do Rio até São Paulo", contou ele, que só terá folga na semana do ano novo. "No dia 6 de janeiro volto para o Globo Esporte", acrescentou.

Sam interpretou uma versão metade em português metade em inglês "Hallellujah", de Leonard Cohen, mesma música que Matthew Schuller cantou na versão americana do programa.

Além de um contrato para lançar um CD pela Universal Music, o vencedor ganhou R$ 500 mil em dinheiro, orientação profissional e um carro.

Em sua primeira entrevista para a imprensa após vencer o "The Voice Brasil", Sam Alves contou que a ficha ainda está caindo. "Vai cair mesmo mais tarde, quando eu deitar na minha cama", disse.

Humilde, Sam revelou que não imaginava chegar à final. Muito menos vencer o programa. "Imaginava chegar aos programas ao vivo", contou.

Do time de Claudia Leitte, ele disse que aprendeu demais com a técnica, especialmente na forma de aceitar as críticas ao seu trabalho.

"A Claudia me ensinou a não ler tudo o que sai na mídia sobre mim. Esta semana foquei na música", disse, ao ser questionado sobre seu favoritismo nas redes sociais e nos sites nas últimas semanas.

Sam lembrou como se sentiu quando participou das audições às cegas do "The Voice" americano e nenhum dos técnicos virou a cadeira.

"Me senti derrotado. Mas agora vejo que aquilo precisava acontecer para acontecer o que está acontecendo hoje", afirmou.

Fonte: UOL



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis