Juazeiro do Norte (CE): Terminal terá maior volume de passageiros até janeiro

Com o anúncio de novos voos pelas companhias aéreas que operam no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, neste município, há expectativa de que 3.600 passageiros circulem diariamente pelas áreas de pouso e decolagem do terminal durante o período que compreende os últimos dez dias do mês de dezembro até o final do mês de janeiro do próximo ano.

Até a próxima semana, por causa da proximidade das comemorações de final de ano, o volume de desembarques no equipamento deverá ser superior ao mesmo período do ano passado, conforme avalia o superintendente do aeroporto, Roberto Germano de Souza Araújo. Ele explica que a confirmação de voos extras no período deverá oportunizar um maior fluxo de turistas à região.

Extras
Desde a última sexta-feira, a companhia Azul Linhas Aéreas vem disponibilizando voos vindos de Campinas, em São Paulo, com destino à Juazeiro do Norte, com previsão de pouso diário por volta das 9 horas da manhã e decolagem para o destino de origem a partir das 9h40.

Também haverá voo extra oferecido pela empresa Gol, somente aos domingos, a partir do próximo dia 29, com previsão de encerramento no dia 26 de janeiro de 2014. O voo sairá de Guarulhos com destino a Juazeiro do Norte com pouso previsto às 7h15. A decolagem com destino a São Paulo, com escala em Petrolina, Pernambuco, está marcada para as 7h45.

Além das companhias Gol e Azul, a Avianca também opera diariamente com pousos e decolagens no aeroporto de Juazeiro do Norte. A empresa não informou, até o momento, se também vai lançar mão de voos extras durante com destino à região do Cariri no período de férias para atender a demanda.

Roberto Gurgel salienta que o equipamento ainda dispõe de duas áreas para o atendimento de empresas que desejem se instalar no aeroporto. "Ainda não houve procura de novas empresas. No entanto, o aeroporto possuí condições físicas para, de imediato, abrigar até duas novas empresas de aviação", informa.

Na visão do superintendente do aeroporto, o aquecimento no número de desembarques no período também representa a confirmação do potencial que o município de Juazeiro do Norte, dentre outras cidades da região, possuí em relação a pratica do turismo, seja ele religioso ou de qualquer outra característica.

"O Cariri é rico em atrativos naturais, além do potencial cultural e religioso presente na maioria dos municípios da região. Juazeiro do Norte, por exemplo, além de ser procurada em épocas de romarias, também demonstra grande potencial de atração de turistas com estas características", avalia.

O superintendente do Aeroporto de Juazeiro do Norte acredita que as obras de alargamento da avenida que dá acesso ao terminal não deverão ocasionar transtornos ou aborrecimentos aos passageiros durante embarques ou decolagens.

"No caso de embarques, só haverá algum tipo de dano ao passageiro que se deslocar para o aeroporto em cima da hora. Quem vier com antecipação não deverá enfrentar nenhuma dificuldade", observa.

As obras acontecem num trecho de um quilometro da Avenida Virgílio Távora, que liga o aeroporto a outras áreas da cidade. O local está interditado para a realização dos serviços de duplicação da pista de rolamento. Para que não houvesse prejuízos a quem utiliza o aeroporto, o município determinou a realização do asfaltamento da Avenida Jover de Alencar Gonçalves, da Rua Antônio Damasceno dos Santos e parte da área localizada nas proximidades da Praça Aviador Samuel Wagner, para que as artérias pudessem ser utilizadas como desvio até o terminal aeroportuário.

Inauguração
O trecho em recuperação deverá ser inaugurado no primeiro trimestre do próximo ano, quando serão iniciadas as comemorações em torno dos 103 anos de emancipação política do município de Juazeiro d o Norte.

Outras vias de acesso ao aeroporto, como as Avenidas Castelo Branco e Manoel Coelho, respectivamente, receberão obras de drenagens, construção de canteiro central e melhoramentos nas áreas de passeio. Também estão previstas arborizações e a inclusão de nova iluminação em ambos os trechos. Na Avenida Castelo Branco, inclusive, os canteiros centrais serão construídos com piso intertravado, garantindo maior beleza visual a quem nela trafega.

"Com as obras realizadas pelo município, aliadas aos serviços de ampliação da área de embarque e desembarque que a Infraero já vem propiciando, haverá condições de oferecermos maior conforto e comodidade aos passageiros do aeroporto. A partir daí, também será possível trabalharmos pela ampliação do número de operações realizadas no terminal", conclui Roberto Germano.

Mais informações
Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária
Av. Virgílio Távora, 4000
Bairro Aeroporto
Telefone: (88) 3311.6524

ROBERTO CRISPIM
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis