Juazeiro do Norte (CE): Corpo de ‘Gasparzinho’ é desovado em estrada carroçável e “Zoião” achado morto com três facadas

Policiais Militares da Força Tática de Apoio (FTA) e Ronda do Quarteirão encontraram na tarde desta segunda-feira (23) o corpo do jovem Jamil Alves Freitas, de 18 anos, morto com quatro perfurações à bala e desovado na estrada carroçável de nome Rua Pau, bairro Jardim Gonzaga, na divisa entre as cidades de Barbalha e Juazeiro do Norte.

“Gasparzinho”, como era popularmente conhecido, havia recém-saído da Cadeia Pública de Juazeiro onde estava detido sob acusação de assalto a mão armada. Segundo informações da Polícia Militar, um carro Fiat Uno vermelho de placas OIC – 0403 (inscrição Juazeiro do Norte) teria o raptado há algumas quadras da delegacia e o levado às proximidades do distrito industrial, onde o corpo foi desovado.

Os médicos peritos suspeitam que “Gasparzinho” tenha sido executado dentro do veículo, com um tiro nas costas e outros três na região do tórax. Após jogarem o corpo na estrada, o grupo abandonou o carro em um posto de combustíveis próximo a uma revendedora de carros.

Dentro do veículo, os policiais encontraram dois capacetes, luvas, boné e um mapa do Ceará. Havia também uma camisa, possivelmente usada pela vítima. Nela, os peritos encontraram manchas de sangue. Uma das mangas estava rasgada, por decorrência de uma suposta luta corporal travada entre a vítima e os executores.

“Gasparzinho” possuía diversas passagens pela polícia, por assalto a mão armada, porte ilegal de arma e, segundo o Delegado Tenório de Brito, que esteve presente na cena homicídio, o jovem tem envolvimento também em uma tentativa de homicídio.

No dia 5 de Novembro, Jamil havia sido preso pelo Ronda do Quarteirão com uma faca na Rua Santa Cecília, bairro Socorro. A vítima residia no bairro Vila Alta, na cidade do Crato. Até o fechamento desta matéria, as autoridades policiais não tinham pistas acerca da identidade dos executores.

Outro
Quase concomitantemente ao assassinato, a polícia encontrou o corpo de um homem identificado apenas como “Luciano Zoião” nas proximidades de uma fábrica desativada, vizinho ao Hospital de Fraturas.

Segundo peritos, a vítima sofreu duas perfurações na região do peito e outra na face. Ele não portava nenhum documento de identificação.

Até o fechamento desta matéria, as autoridades policiais não tinham pistas acerca da identidade dos executores de ambos os crimes.

André Costa

Foto: Cícero Valério

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis