Sua saúde: Maus hábitos que não deixam você emagrecer

Quando o objetivo é emagrecer, não se pode esquecer que há certos descuidos que podem impedir que esse processo seja mais lento, fazendo até com que ganhe peso. É importante que saiba quais os hábitos que não a deixam emagrecer. Por isso, deixamos aqui alguns deles para que fique informado e verifique se nada está a atrapalhar o seu regimento alimentar, para ficar mais leve na balança.

Siga os bons hábitos abaixo indicados e a sua dieta correrá melhor, sem que prejudique a sua saúde:

1 – Beba sempre um litro e meio a dois litros de água por dia. Este líquido é essencial na dieta, combate a retenção de líquidos e a mantém o corpo sempre hidratado.

2 – Saiba dizer não à sobremesa. No entanto, de vez em quando pode comê-la. Ao fim-de-semana, após o almoço, por exemplo, coma mas em quantidades reduzidas.

3 – Nunca deixe de tomar um bom pequeno-almoço, baixo em calorias mas rico em vitaminas e proteínas. Caso não o tome pode sofrer baixas de tensão, um elevado cansaço e um défice de atenção. Caso acorde tarde, porque gosta de ficar mais um pouco na cama beba, por exemplo, um iogurte antes de sair para trabalhar;

4 – Não elimine totalmente o pão da sua dieta, com um por dia, por exemplo. Caso o retire do seu plano alimentar, está a deixar de consumir importantes vitaminas como a A, B12 C e D. No entanto, pode comprar o pão integral, que é mais rico em fibras do que em hidratos.

5 – Evite comer alimentos e produtos com hidratos de carbono, que engordam.

6 – Não coma bolos de manhã e não beba café em jejum. Esqueça o delicioso bolo de iogurte ou bolo de chocolate. Se comer irá provocar que o seu nível de açúcar, no sangue, aumente muito. Uma sandes de queijo, um iogurte com uma peça de fruta é ótimo e o ideal para essa altura do dia;

7 – Quando for à compras, não traga apenas produtos light, que ajudam a emagrecer. Caso contrário, pode consumi-los em demasia o que não é saudável e, muitas vezes, chega a ser prejudicial para a saúde. Prefira antes encher a sua dispensa com produtos naturais;

8 – Não baseie a sua dieta em saladas. Inclua sempre carne e legumes nas refeições, assim como massa e arroz (estas últimas apenas ao almoço).

9 – Não vá em dietas malucas! Deixar de comer ou embarcar em dietas que lhe retiram alimentos essenciais à sua saúde são um engano. Estas só vão fazer com que perca massa magra, o que pode prejudicar o seu organismo e enfraquece-lo. Para além disso, esse tipo de regimes alimentar provocam o aumento da massa gorda, o que faz com que não tenha vantagens, caso aumente de peso.

10 – Nunca deixe de comer legumes, os vegetais são essenciais para que o seu organismo crie boas defesas. Ao perder calorias, ele estará muito mais forte.

11 – Não beba álcool durante a dieta. Um grama de álcool corresponde a sete calorias, por isso, imagine uma cerveja ou uma garrafa de vinho. Para além disso, não são benéficos para a saúde.

Fonte: Acidez Mental

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis