O Crato da barbárie administrativa - Por: Sandro Leonel*

Ronaldo Matos (PMDB), novo prefeito do Crato, declara que devido à situação preocupante do município, vai fechar o paço municipal por três dias para promover uma grande auditoria nas contas do município. A declaração foi feita logo após sua saída da missa de posse. “os desmandos são tantos que terei que tomar essa atitude, pois assim eu e minha equipe saberemos em que ponto se encontra tudo.”

Diante disso fica um questionamento? Nos últimos dias várias denúncias foram feitas, uma delas pelo Ministério Público que teve que bloquear parte das contas da Secretaria de Saúde devido a falta de pagamento aos fornecedores e prestadores de serviços. Vários são os credores que nem se quer terão direito a rever seu dinheiro por que foram simplesmente “esquecidos”....
E o vídeo que roda na internet? Pessoas retirando móveis, computadores e supostos documentos comprometedores no último sábado.

É um fim melancólico de uma proposta que bradava nos quatro cantos que a prefeitura seria entregue limpa, sem dívida e com dinheiro em caixa. Um verdadeiro conto de fadas na terra de Bárbara de Alencar que nos últimos anos se tornou a terra da barbárie administrativa. Alguns se saíram muito bem e não estão nem aí para o povo sofrido da cidade dos lamentos.


*Artigo publicado mediante autorização expressa do autor. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis