Barbalha (CE): População lota Câmara Municipal para sessão de posse

Às 10:20 hs, dessa terça-feira 01 de janeiro de 2013 foi iniciada a sessão de posse dos eleitos prefeito, vice e os 15 vereadores que formam a nova composição da Casa do Povo para o quadriênio 2014 a 2016.

A Mesa Diretora da Sessão Solene foi composta pelas personalidades:

Expedito Rildo Cardoso Xavier Teles – Vereador mais votado no pleito presidiu os trabalhos.

José Leite Gonçalves Cruz – Prefeito Municipal

Maria Betilde Sampaio Correia – Vice-prefeita

João Hilário Coelho Correia – ex-prefeito de Barbalha

José Oliveira Garcia – Vereador reeleito e, presidente da legislação anterior

João Flávio Cruz Sampaio – Vereador reeleito e convidado a secretariar a sessão

Após a composição da mesa houve a execução do Hino Nacional pela Filarmônica São José, e na sequência dos trabalhos, Oração da Manhã pelo vereador eleito Odair José de Matos.

Na sequência o presidente da sessão fez uso da palavra ressaltando a importância da plenária que faz cumprir o processo democrático para legitimar a posse dos eleitos no último pleito conforme manda Constituição do país, em seguida foi feita a leitura do juramento de compromisso dos vereadores para com os destinos do município perante as Leis Federal, Estadual e Municipal, todos os vereadores disseram sim em horar com dignidade o povo e o município nos próximos quatro anos, todos assinaram o termo de compromisso e foram declarado empossados.

Às 10:45 hs, foi iniciada a votação para a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Barbalha, começando pelo cargo de presidente, depois para vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário. A votação começou com o vereador Antônio Correia Saraiva.

A população barbalhense lotou todas as dependências da Casa do Povo para a sessão de posse dos eleitos.

Silva Neto

Fonte: Diário do Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis