Barbalha (CE): Preso acusado de matar um jovem na noite de sábado

A polícia de Barbalha prendeu Erinaldo Miguel de Souza, de 47 anos, mais conhecido como Naldo, acusado de ter assassinado por volta das 22 horas de sábado Daniel Lopes dos Santos, de 27 anos. Ele assumiu a autoria do crime e disse ter feito em legítima defesa. O mesmo foi localizado debaixo da cama de sua residência na Vila São João do Sítio Brejinho, na zona rural de Barbalha, e mostrou aos PMs um hematoma no olho direito afirmando ter sido motivado por uma capacetada que levou da vítima.

Na tarde desta segunda-feira, quando ouviu a movimentação policial, Naldo tratou de se refugiar sob a cama e não foi difícil ser encontrado por uma equipe da FTA (Força Tática de Apoio) composta pelo Cabo Marcos e os Soldados Roberto e Adolfo. Segundo o Capitão Marcus Alencar, Comandante da Companhia de Barbalha, a polícia recebeu informações anônimas sobre o paradeiro do assassino e foi averiguar. Ele estava com o revólver calibre 32 que utilizou naquela noite.

Os policiais encontraram ainda os dois cartuchos deflagrados na vítima e mais três intactos. O crime aconteceu na Avenida Paulo Marques perto da Rua do Liceu (Bairro Bulandeira). Daniel e Naldo tinham discutido e, de acordo com testemunhas, chegaram a travar uma luta corporal. O segundo teria saído em desvantagem e deixou o local prometendo retornar armado.

Talvez, o jovem não acreditou que o seu algoz voltasse quando foi surpreendido por disparos oriundos do interior de um veículo de cor vermelha. Daniel caiu no solo após ser atingido com dois tiros no peito direito e ainda foi socorrido ao hospital onde faleceu. O pai dele, conhecido como João de Acetona, admitiu em contato com repórteres que o filho “não levava desaforos para casa” e, por isso, tinha muitas inimizades.

Demontier Tenório

Foto: Michel Dantas / Ag. Miséria

Fonte: Miséria



AddThis