BNB quer investir mais no Cariri

A inauguração de uma agência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) no Município de Barbalha consolida a ação da instituição na região do Cariri e cria mais espaços de novos negócios para o setor produtivo .

De acordo com o superintendente do BNB no Ceará, João Robério Messias, a agência em Barbalha significou a expansão da instituição no Cariri. “Já temos agências em Juazeiro e Crato, e agora, em Barbalha, inauguramos uma agência por conta do potencial econômico desta cidade e da própria região do Cariri”, afirmou João Robério.

Para ele, o Cariri é uma região importante no aspecto econômico e vem crescendo cada vez mais. “O BNB está expandindo sua rede de agências para poder atender melhor o Cariri e fazer parte de forma mais concreta do crescimento da região”, disse.

O superintendente do BNB avalia que para 2013 a instituição vai continuar trabalhando com linhas de créditos especiais. Ele lembrou que por conta da estiagem, por exemplo, o banco criou o programa de apoio aos produtores e empresários.

“Apenas no Nordeste já injetamos R$ 1,6 bilhão, e no Ceará algo em torno de R$ 300 milhões por conta da estiagem “, afirmou.

O banco irá também continuar aplicando o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) com taxas e prazos adequados para que os empreendedores do Cariri possam ampliar seus negócios. Outro exemplo dos investimentos do BNB no Cariri será o Crediamigo. Para o banco, o programa é um importante instrumento de investimento, pois consegue contribuir para alavancar a economia informal local.

Tarso Araújo

Fonte: O Povo



AddThis