Crato (CE): Prefeito lança Mutirão de Limpeza na cidade

Com mais de 50 homens trabalhando, 25 caminhões nas ruas e 10 retroescavadeiras, o prefeito do Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, lançou nesta quarta-feira, após entrevista coletiva no Gabinete da Prefeitura, um Mutirão de Limpeza em parceria com a classe empresarial do Crato.

A grande preocupação da administração nesse momento, segundo o prefeito, é poder limpar a cidade. A própria população, conforme Ronaldo tem solicitado esse serviço, e depois de pouco mais de 20 dias à frente da administração, o gestor decidiu empreender um trabalho em forma de mutirão. Durante o lançamento da ação, o prefeito conclamou o povo do Crato a auxiliar nesse trabalho. Segundo ele, será desenvolvido um projeto educativo para a população, também destinado as crianças nas escolas, com atuação das Secretarias de Meio Ambiente e Educação. O projeto de limpeza emergencial da cidade foi encampado pela Coordenação da Limpeza Urbana e Conservação do Patrimônio.

De acordo com o prefeito, esse foi o ponta pé inicial para dar encaminhamento às obras da cidade, começando pela limpeza pública. Ele ainda destacou que o Centro de Zoonoses do Crato está realizando o trabalho de captura dos animais errantes. Somente no mercado público Walter Peixoto foram apreendidos cerca de 100 cães e gatos. Ronaldo ainda destacou que no espaço público está proibida a comercialização de bebida alcoólica.

O prefeito ainda esclareceu à imprensa regional, além de empresários, assessores e secretários, que em breve estará divulgando para a cidade, o relatório de todos os levantamentos realizados na prefeitura do Crato, de como se encontrava a situação da prefeitura, ao assumir a administração da cidade. “Desde o dia 2 de janeiro que estou me deparando com uma realidade que era desconhecida da população”, disse.

Limpeza do Canal
Semana passada foi iniciado o processo de limpeza do interior do Canal do Rio Grangeiro. Segundo o prefeito Ronaldo Sampaio, a população está dando uma resposta positiva, já que as muriçocas existentes na área, segundo ouviu dos próprios moradores, praticamente acabaram. A grande preocupação de Ronaldo é justamente com o início das chuvas. Ele afirma que é um momento de se ter cuidados redobrados, para que a população não venha sofrer em virtude da sujeira, além das doenças que podem se proliferar e insetos de toda natureza. A prioridade para este momento de retirada dos entulhos é justamente a limpeza dos terrenos baldios, para que o mosquito da dengue não se prolifere.

Caçambas, tratores e retroescavadeiras são encaminhadas para os bairros
No primeiro dia de trabalho foram encaminhados para os bairros as caçambas, tratores e retroescavadeiras. As primeiras áreas visitadas foram as localidades da Caixa D’água, Grangeiro, Sossego, Vila Alta, São Miguel, Pinto Madeira, Alto da Penha, Batateira, Muriti de Baixo e de Cima, Conjunto Padre Cícero, Zacarias Gonçalves, Lameiro e Novo Lameiro. Em cada uma dessas localidades foram encaminhadas duas máquinas e três caçambas.

O bairro Seminário recebeu o dobro desses equipamentos, para retirada dos entulhos. Os coordenadores de área permanecem com suas atividades nos bairros, fiscalizando e encaminhando o trabalho de limpeza. A população tomará conhecimento da atuação desses profissionais até por meio de telefones, para auxiliar no repasse das informações das áreas que necessitam de limpeza, que serão divulgados brevemente.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMC



AddThis