Barbalha (CE): Dois jovens foram assassinados em um intervalo de duas horas na noite deste sábado

Dois homicídios foram registrados em um intervalo de duas horas na noite deste sábado no município de Barbalha, sendo o primeiro na Vila São José e o outro no Parque Bulandeira. Por volta das 20 horas, na Vila São José, o jovem Samuel Diógenes de Oliveira Pereira, de 24 anos, estava dentro de um imóvel quando chegaram dois homens armados em uma moto de cor escura e já invadiram a casa atirando. A vítima foi alvejada nove vezes em diversas partes do corpo morrendo no local.

A polícia foi acionada e o Capitão Marcus Alencar liderou uma equipe de PMs que esteve na vila e até diligenciou sem o êxito de localizar a dupla assassina. Samuel era filho do Sargento Eronaldo Pereira, residente em Tauá. Ele nasceu em Brejo Santo e, ainda adolescente, respondeu processo por roubo. Duas horas depois, foi assassinado Daniel Lopes dos Santos, de 27 anos, na Avenida Paulo Marques perto da Rua do Liceu (Bairro Bulandeira).

Segundo testemunhas, ele estava no cruzamento onde brigou com uma pessoa apelidada por Naldo que se retirou do local prometendo ir em casa se armar após a desvantagem no conflito. Provavelmente, Daniel não acreditou que o seu algoz retornasse quando foi surpreendido por disparos oriundos do interior de um veículo de cor vermelha. A vítima caiu no chão ao ser atingida com dois tiros no peito direito, sendo ainda socorrida por parentes para o Hospital São Vicente de Paulo, onde morreu.

De acordo com o Capitão Marcus Alencar não havia registros no Sistema de Informações Policiais (SIP) contra o rapaz que faleceu minutos depois no hospital. Da mesma forma, ele esteve no local e comandou diligências auxiliado por equipes da FTA (Força Tática de Apoio) e Ronda do Quarteirão. O pai de Daniel, conhecido como João de Acetona, lamentou o assassinato do filho, admitiu que o mesmo possuía “amizades ruins” e que já tinha sido preso certa vez. “Sempre dei conselhos, mas não valeu”, disse Seu João que já teve um filho assassinado há 17 anos.

Demontier Tenório

Foto: Michel Dantas / Ag. Miséria

Fonte: Miséria



AddThis