Acusado de estelionato é preso em Juazeiro pedindo dinheiro para sua suposta ONG em Crato

Um jovem de 26 anos está sendo investigado sob a suspeita de praticar estelionato ao arrecadar dinheiro oriundo de doações para uma ONG (Organização  Não Governamental) que lida com crianças pobres no município de Crato. José Márcio de Souza Bezerra foi preso nesta segunda-feira na Clínica Neurofor que funciona no Bairro Lagoa Seca em Juazeiro do Norte.

Ele mora na Rua Cícero Lobo, 325 (Bairro Muriti) em Crato e não desconfiou que a polícia estava monitorando seus passos para fazer o flagrante a partir de denúncias anônimas recebidas. O acusado de calote recorria a profissionais de saúde, operadores do direito, empresários e até alguns moradores da localidade onde reside pedindo dinheiro para a ONG que dizia ser o presidente tocar o trabalho social.

Os que primeiro receberam a denúncia foram soldados do Ronda do Quarteirão e passara a fazer um levantamento das informações. Logo que chegou à Delegacia de Juazeiro, ele disse que tinha a ONG, apresentou documentos e ficou de mostrar o projeto e fotos das crianças. Depois, admitiu que tudo não passava de uma farsa e que o dinheiro arrecadado era para o seu benefício próprio.

Demontier Tenório

Foto: Michel Dantas / Ag. Miséria

Fonte: Miséria



AddThis