PT confirma visita do ex-presidente Lula ao Ceará

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Partido dos Trabalhadores (PT), após reunião entre a sigla e a equipe do ex-presidente realizada em Brasília. O ex-presidente Lula, potencial candidato ao Palácio do Planalto na eleição de 2018, vem ao Ceará em agosto. 

O petista esteve pela última vez no Estado em setembro do ano passado para atos da campanha eleitoral. Na ocasião, pediu votos para a então candidata à Prefeitura de Fortaleza, deputada federal Luizianne Lins (PT). A ex-prefeita terminou a disputa em terceiro lugar, com 15% dos votos válidos.

Liderando todas as pesquisas de intenção de voto para o pleito do ano que vem, Lula aguarda sentença do juiz Sergio Moro na ação acusatória do triplex de Guarujá. Enquanto o Ministério Público acusa o petista de ser dono do empreendimento, a defesa nega e pede provas para as acusações.

Ainda não há informações sobre a agenda nem a data exata da visita de Lula no Ceará. A esquerda tem organizado eventos e mobilizações contra o governo do presidente Michel Temer (PMDB) e as reformas da previdência e trabalhista.

“Neste momento de ataque aos direitos do trabalhador e da trabalhadora é importante a presença do companheiro Lula no Ceará para reforçar a luta nas ruas pelo Diretas Já”, afirmou De Assis Diniz, presidente estadual do PT.

Fonte: O Povo

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis