Crato (CE): Secult promove workshop 'O Ator Contemporâneo', com Guido Campos


Com o objetivo em criar possibilidades para as pessoas aprendendo técnicas de interpretar a partir da dança e do teatro, a Secretaria de Cultura do Crato, em parceria com a Sociedade de Cultura Artística do Crato (SCAC), realiza no próximo dia 30 de abril, na Casa Ninho, das 10h às 12h, o workshop “O ator contemporâneo”, com Guido Campos.

Guido é um ator visceral, que atua há mais de 30 anos e já foi dirigido, entre outros, por nomes como Antunes Filho, Amir Haddad, Luis Fernando Carvalho, Jorge Fernando, Wolf Maya, Hamilton Vaz Pereira, Regina Miranda e Henrique Rodovalho. Participou, também, das novelas “O Rei do Gado”, de Bendito Ruy Barbosa, e “Que Rei Sou Eu?”, de Cassiano Gabus Mendes, e dos longas "Lula o Filho do Brasil" de Fábio Barreto, “Carandiru”, de Hector Babenco, “O Tronco”, de João Batista de Andrade, “Outras Histórias”, de Pedro Bial, e “Terra de Deus”, de Iberê Cavalcanti.

Atualmente Guido Campos faz Licenciatura em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Goiás.

O workshop pretende discutir a prática do teatro/dança contemporânea com técnicas somáticas (consciência e reestruturação corporal) para a criação de cenas teatrais/coreográficas através da improvisação, aprofundando a investigação de cada ator/bailarino na experimentação a estímulos diversos, discutindo assuntos e práticas cênicas, atingindo desde o não-ator ao ator-artista. A ação recebe o apoio da Casa Ninho de Teatro e é voltada para atores e não atores. Estão sendo disponibilizadas 25 vagas para os participantes.

Inscrições: http://bit.ly/1MT5GaQ (link encurtado e seguro)

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis