Crato (CE): Entidade serão beneficiadas com políticas de combate às drogas

Cerca de cinco mil jovens serão beneficiados no Estado com o programa voltado para o fortalecimento de entidades que atuam no combate às drogas. A coordenadoria de Políticas sobre as Drogas do Estado do Ceará realizou a entrega de kits para instituições que desenvolvem trabalho nesse sentido.

O evento aconteceu na tarde desta segunda-feira, no auditório do Mestrado de Bioprospecção Molecular da Universidade Regional do Cariri (URCA), em Crato. O objetivo do trabalho é estabelecer a distância entre os jovens e as drogas, com incentivo do esporte, lazer, cultura, através de entidades que já estão desenvolvendo atividades com crianças e adolescentes.

Serão beneficiadas com o programa 38 entidades em 18 municípios. No Cariri, as cidades a serem inseridas são Barbalha, com dois projetos. Crato, com dois; Jardim, com uma entidade e Juazeiro do Norte, com três projetos.

A representante da Secretaria Especial sobre Drogas, Aline Bezerra, ressalta que o programa garante a doação de material para as entidades que desenvolvem atividades dentro do que previa o projeto contemplado no edital. Com isso, essas instituições não receberão dinheiro, mas as entidades terão que fazer relatórios mensais apontando a evolução e eficiência do projeto, e o contrato será renovado com alcance das metas estabelecidas para cada entidade.

O Projeto da Associação de Agricultura Familiar do Crato, vai desenvolver trabalho ligado ao esporte com 30 adolescentes. O coordenador do projeto, Pedro Paulo, considerou que o material distribuído deve colaborar com o incentivo e o desempenho dos jovens atletas. “Até para a autoestima deles é necessário que tenhamos equipamentos que possa dar suporte às atividades”, afirma.

Para a coordenadora da Coordenadoria de Políticas Públicas Antidrogas do Crato, Francisca Alves, o projeto auxilia nos trabalhos das entidades. Segundo ela, a intenção é fortalecer o desenvolvimento de atividades que mantenham os jovens afastados de entorpecentes.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis