Região do Cariri lidera apreensões de armas de fogo no Estado

A Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), que compreende 25 municípios do interior do Estado, liderou o ranking de apreensões de arma de fogo durante o primeiro mês do ano. Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) registram que 80 armas de fogo foram retiradas de circulação na Região de do Cariri.

Com esse total, a AIS 11 contribuiu com 15% do total de armas apreendidas no Ceará durante o mês de janeiro, cujo total foi de 525 armas apreendidas. Até o dia 15 de fevereiro, foram apreendidas 27 armas de fogo na Região do Cariri.

De acordo com o comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Paulo Hermann Fernandes, a Polícia Militar vem trabalhando de forma incansável no combate ao porte ilegal de arma de fogo visando reprimir esse tipo de crime e prevenir outros decorrentes do uso da arma de fogo.

Cinco armas de fogo foram apreendidas até o dia 15
Na noite dessa segunda-feira, 15, a Polícia Militar apreendeu dois revólveres de calibres 32 e 38, além de 11 cartuchos intactos, durante uma abordagem realizada no bairro Leandro Bezerra. O suspeito Márcio Levir de Freitas Alves Cirino, 23 anos, com o qual as armas foram localizadas foi apresentado para a Delegacia de Juazeiro do Norte.

Uma terceira arma foi apreendida durante diligências após um roubo a residência no bairro Novo Juazeiro. Um adolescente de 15 anos foi detido pela população quando tentava fugir do local. O mesmo portava uma pistola, calibre 635, desmuniciada e confessou na 20ª DRPC que estava com um comparsa quando cometeu o crime, sendo que este continua sendo procurado.

Durante a tarde, um homem identificado como Gildeone Bernardo de Lima, 26 anos, foi preso na cidade de Porteiras portando ilegalmente um revólver, calibre 22, municiado com sete cartuchos intactos. O mesmo se encontrava em um bar no momento da abordagem, sendo apresentado na delegacia de Brejo Santo.

Na cidade do Crato, a Polícia Militar apreendeu um revólver caibre 38 após uma tentativa de homicídio registrada no bairro Seminário. O suspeito, identificado como Josafá Ferreira Macedo Sobrinho, realizou um disparo atingindo sua companheira que foi socorrida para o Hospital Regional do Cariri (HRC) enquanto o mesmo foi apresentado na Delegacia daquele município.

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis