Crato (CE): Município receberá visita do Ministério da Saúde

Margarete Novais, coordenadora da Rede
de Atenção Psicossocial do Crato
O Ministério da Saúde fará no próximo dia 3 de março uma visita ao Crato com o intuito de acompanhar a implantação da Rede de Atenção Psicossocial no Município. No início de fevereiro integrantes da Rede de Atenção Psicossocial de Crato participaram de um vídeo conferência com técnicos do Ministério da Saúde e debateram uma série de ações a serem desenvolvidas de forma conjunta.

Atualmente em Crato funciona de forma plena o CAPS 2 (Centro de Atenção Psicossocial) em frente ao Crato Tênis Clube.

Outros equipamentos da rede estão para ser instalados como a Residência Terapêutica que funcionará no Condomínio dos Juízes, paralelo a um espaço para cursos e capacitações dos usuários da rede e profissionais.

Além disso, já está em fase de instalação um CAPS AD (Alcool e Drogas) e uma Unidade de Acolhimento em construção no Bairro Mirandão.

Outro equipamento que vai compor essa rede e um CAPS Infantil para atendimento de crianças e adolescentes.

De acordo com Margarete Novais, coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial do Crato, a vinda de integrantes do Ministério da Saúde se dará para fortalecer a rede no Crato  e abrir um diálogo para o melhor atendimento dos usuários.

O Município criou ainda uma comissão para acompanhar pacientes que saem do Hospital Santa Tereza, fruto de um intercâmbio com o Ministério da Saúde com o intuito de atender a demanda apresentada.

Essa inciativa e a implantação dos CAPS faz parte do processo de implantação da Rede de Atenção Psicossocial que vem para suprir a demanda de pacientes que ficaram desassistidos com o fechamento do Hospital  Santa Tereza.

Para Margarete Novais a vinda de técnicos do Ministério da Saúde em Crato apenas mostra o trabalho desenvolvido e que o ministério tem interesse em investir mais na saúde dos cratenses.

Durante a visita, lembra Margarete Novais, a Secretaria de Saúde irá apresentar outras demandas à equipe do ministério.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis