Crato participa do IX Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, prefeito do Crato
Do Sertão Central ao Cariri e da Região Metropolitana aos Inhamuns, prefeituras de todas as regiões se inscreveram para participar da IX Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Criado em 2001, o Prêmio é um instrumento destinado a incentivar o desenvolvimento econômico dos pequenos negócios, identificando, avaliando, valorizando e disseminando as ações realizadas pelos municípios e que geraram impacto positivo para o empreendedorismo local.

As prefeituras que participam desta edição são Quixeramobim, Milhã, Quixelô, Piquet Carneiro, Irapuan Pinheiro, Jucás, Cedro, Crato, Farias Brito, Aracoiaba, Redenção, Icapuí, Pindoretama, Aquiraz, Maranguape, Cratéus, Camocim, Meruoca, Itapajé, Jaguaribe, Tianguá, Viçosa do Ceará, Tauá e Fortaleza.

Encerrado o período de inscrição e o envio dos projetos, o cronograma está, agora, na fase de Pré-seleção estadual, que acontece até amanhã, 19/02, que depois será sucedida pelo Julgamento estadual, previsto para o dia 21/03 e, por fim, a Visita técnica, que vai acontecer de 16 a 18/03, em que os projetos e os dados apresentados serão aferidos in loco.

Ao todo, os gestores puderam se inscrever em oito categorias: Melhor Projeto, Implementação e Institucionalização da Lei Geral, Compras Governamentais, Desburocratização e Formalização, Pequenos Negócios no Campo, Inovação e Sustentabilidade, Municípios Integrantes do G100 e Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária.

Esta última categoria criada nesta edição e que vai premiar projetos com foco na melhoria das boas práticas de vigilância sanitária executados pelo município em prol do desenvolvimento dos pequenos negócios locais, em consonância com a Resolução da Diretoria Colegiada–RDC da Agência Nacional de Vigilância Sanitária 49/2013.

Já na fase Nacional, serão concedidos 12 prêmios: Melhor Projeto Nacional, cinco prêmios, sendo um por região do país, escolhidos a partir dos projetos vencedores na Categoria Melhor Projeto Estadual, que passam a concorrer como melhor projeto da região e sete Prêmios, sendo 1 para cada Categoria Temática, escolhidos a partir dos projetos vencedores na respectiva categoria Estadual.

Os prefeitos municipais vencedores estaduais e nacionais serão integrados à Rede de Prefeitos Empreendedores, e os respectivos projetos serão disponibilizados ao público para consulta no site do Prêmio e no Portal do Desenvolvimento Local.

Saiba mais
Desde que começou, o Prêmio destaca-se como um programa estratégico para a articulação de políticas públicas, em prol da melhoria do ambiente empreendedor nos municípios brasileiros


Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis