Estes 6 comportamentos podem impedir você de ter sucesso no trabalho

Se você está há tempos trabalhando no mesmo lugar e sente que não tem como crescer, que seu chefe não ouve suas ideias e que seu trabalho não é valorizado, talvez o problema esteja na sua postura profissional. O Mental Floss selecionou uma série de comportamentos que fazem com que uma pessoa seja negligenciada no ambiente de trabalho. Confira:

1 – Você se desculpa demais
Tudo bem: lugar de trabalho é geralmente um pouco mais formal e sério, mas isso não significa que você precisa viver pisando em ovos e se desculpar o tempo todo a ponto de transformar o seu “me desculpe” em um quase bordão. Em vez de passar a imagem de uma pessoa preocupada, você acaba sendo chato mesmo. Avalie seu comportamento e veja se você não é a pessoa que vive se desculpando.

2 – Você age como se fosse um robô
Trabalhar feito uma máquina não é, definitivamente, o que seu chefe espera de você, até mesmo porque se ele quisesse realmente somente máquinas, não teria funcionários. O ideal é, sim, que você faça o que tenha que ser feito a tempo, que trabalhe bastante e seja produtivo, mas é importante também que você tenha uma boa relação com as outras pessoas do trabalho e com o seu chefe.

3 – Você faz fofocas no escritório
Assim como não é bacana que você se comporte como uma máquina, também não é legal ser aquela pessoa que faz fofoca sobre colegas de trabalho ou que repassa burburinhos o tempo todo. Fuja, sempre, das fofocas.

4 – Você não se adapta às mudanças
Às vezes mudar é uma boa coisa, mas a verdade é que sempre haverá mudanças, e o funcionário que se adapta a elas sem muito choro costuma se dar bem. Vivemos em uma época na qual as mudanças são constantes, e é sempre possível enxergar novidades como algo bom – quando você conseguir isso, estará à frente dos medrosos.

5 – Você reclama, mas não apresenta soluções
Dizer que algo não vai bem é uma das coisas mais simples do mundo, e se é só isso que você sabe fazer, você não passa de um chato. O bom funcionário é o que não apenas vê o problema como apresenta possíveis soluções. Ser simplista demais não está com nada quando o assunto é trabalho.

6 – Você tem medo de falar
Uma das funções do medo é impedir alguma ação. Às vezes isso é bom, como quando você sente medo de pular do alto de uma cachoeira, mas às vezes o medo é um péssimo conselheiro. Se você trabalha em um lugar, significa que tem a liberdade para falar com colegas de trabalho e chefe a respeito de suas ideias, planos e expectativas. É só escolher as palavras certas e o momento certo.

Fonte: Mega Curioso (Via Mental Floss)

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis