Crato (CE): SEMAC realiza reunião do COMDEMA

Stephenson Ramalho, presidente do COMDEMA
A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano – SEMAC do Crato, realizou nessa quarta-feira (17), a 2a Reunião Ordinária do COMDEMA do ano de 2016, que aconteceu na Câmara de Dirigentes Lojistas de Crato - CDL.

A reunião foi comandada pelo Presidente do COMDEMA, Stephenson Ramalho de Lacerda. Ele abordou a Elaboração do Programa de Educação Ambiental do Crato 2016 e a Proposta da Semana da Água e da Árvore 2016, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano - SEMAC, Secretaria Municipal de Educação – SME e Secretaria Estadual do Meio Ambiente - SEMA.

Na última reunião realizada no mês de janeiro, foi discutida a atuação da Vigilância Sanitária do Município de Crato/CE, no abate de animais, riscos para a saúde, apresentada por Arlene Sampaio, da Coordenadoria Municipal de Vigilância Sanitária – VISA.

Segundo Arlene, a gestão tem priorizado a atualização do conceito de vigilância sanitária saindo do serviço meramente cartorial de expedição de alvarás sanitários, para uma ação mais proativa, visitando e orientando todos os empreendimentos passíveis do alvará sanitário, como os serviços de saúde (públicos e privados), alimentação, academias de atividade física, salão de estética, entre outros. “Em relação ao abate de animais, devemos inicialmente realizar campanhas educativas com o público consumidor colocando-os a par dos riscos de consumir produtos sem procedência determinada. Quanto à atuação no combate ao abate clandestino de animais existe a necessidade de denúncia pela comunidade para a ouvidoria da VISA, que aciona outros órgãos como SEMAC e Polícia Civil, e sendo constatado o abate clandestino ou ao menos encontrado instrumentos no local que indiquem que no local é realizada esta atividade ilegal, é aberto o procedimento administrativo”, justifica.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis