Crato (CE) Mobilização no Dia Nacional de Esclarecimento sobre o combate ao Aedes Aegypti

No último sábado, 13, foi realizada em Crato uma grande ação contra a dengue. Essa ação aconteceu em todo país e foi denominada de Dia Nacional de Esclarecimento, momento que objetivou aprofundar o nível de conscientização quanto a gravidade dos problemas acarretados pela proliferação do mosquito, bem como o grau de responsabilidade de todos os cidadãos no combate.

A mobilização no Crato aconteceu a Praça Siqueira Campos e contou com representantes do Município e do ministro da Controladoria–geral da União, Carlos Higino. O Governo Federal em parceria com os Estados e Municípios está desenvolvendo essa ação cm o intuito de acabar com o mosquito Aedes aegypti. As ações devem ser permanentes e envolvem todos os setores.

Em Crato, a prefeitura através de diversas secretarias vem envolvendo ações em diversas áreas, como na limpeza pública, ampliando os serviços realizados nos bairros,  no Centro da cidade e ampliando a coleta seletiva.

O ministro Carlos Higino Alencar classifico a ação como fundamental para a luta contra doenças como zika, dengue e chikungunya. Para ele, a participação da sociedade e o envolvimento dos governos estaduais e municipais é peça importante dessa luta.

Algumas dicas para você ajudar no combate ao mosquito Aedes aegypti:
  • Mantenha caixas d’água, tonéis, potes, barris e baldes em tampados;
  • Coloque lixo em sacos plásticos;
  • Mantenha a lixeira bem fechada;
  • Guarde garrafas e vasilhas sempre de cabeça para baixo;
  • Encha com areia os pratinhos ou potes de plantas;
  • Não deixe acumular água na bandeja detrás da geladeira.
Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis