Crato (CE): Secretaria de Saúde alerta para os cuidados com a “virose da mosca”

Com o objetivo em alertar a população cratense a respeito da chamada “virose da mosca”, as coordenações da Vigilância em Saúde Ambiental e Vigilância Sanitária, ambas ligadas à Secretaria de Saúde, estão passando algumas orientações para combater a proliferação dessa virose que está acometendo os cidadãos.

De acordo com o coordenador da Vigilância em Saúde Ambiental, Roberto Sérgio Duarte, essa virose aparece mais em períodos chuvosos, trazendo doenças sazonais. A partir daí, o coordenador pede à população que mantenha os ambientes higienizados, principalmente a cozinha, onde têm bandejas, talheres, copos, entre outros utensílios. Este pede também que o lixo seja acondicionado de forma correta, como em sacos plásticos com as bocas devidamente amarradas, e que seja colocado na hora preconizada para que a Secretaria de Serviços Públicos passe e recolha.

Para a coordenadora da Vigilância Sanitária do Município, Arlene Sampaio, a prevenção para a virose da mosca deve começar dentro de casa, mas também alerta a população para os alimentos consumidos em estabelecimentos fora de casa. “Sempre que for comer em algum restaurante ou lanchonete, cobrar o selo da Vigilância Sanitária no local, verificar se o lugar está devidamente higienizado e se os alimentos estão acondicionados corretamente”, frisou Arlene.

O tratamento é realizado por hidratação oral. Se houver mais de dez evacuações por dia, com vômito, é recomendado reidratação venosa, por algumas horas na unidade de atendimento médico.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis