Obras de abastecimento de água em Crato seguem em ritmo acelerado

Obra para melhoria do abastecimento d'água no bairro
Vilalta (Foto: Samuel Pinheiro/Blog Cariri)
Umas das maiores obras da gestão municipal do Crato, liderada pelo prefeito Zé Ailton Brasil, está em execução desde maio de 2018, e vai melhorar o abastecimento de água em todo o município. O bairro Vila Alta e adjacências, que sempre reclamaram da qualidade da água, serão beneficiados.

Conforme informou o engenheiro civil Saulo Mendes, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, “a obra foi iniciada prioritariamente pela Vila Alta, decisão dos gestores, por ser um bairro carente e com pior qualidade de água do Crato”.

Na Vila Alta já foram realizadas obras na rede de abastecimento, redes, ramais e hidrômetros. Para sanar de vez o abastecimento de água na Vila Alta, oferecendo água de qualidade, ele conta que mais dois reservatórios estão sendo construídos. “Na área de reservação da Vila Alta e Seminário estão sendo feitos agora os reservatórios do São Raimundo, com mais três reservatórios, sendo 400 metros cúbicos /cada”, informou.

O projeto também já passou pelos bairros Muriti e Barro Branco, inclusive já foi iniciado o reservatório elevado que atenderá as duas localidades. “Nos meses de agosto e setembro, voltamos os serviços para o Parque Grangeiro, onde foi feito toda a parte de redes e ramais. Vamos iniciar, agora, os dois reservatórios do Grangeiro, com capacidade de 250 metros cúbicos e um elevado de 50 metros cúbicos”, complementou Saulo.

A obra deve movimentar, ao final, recursos em torno de R$ 50 milhões, oriundos do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal, e é executada através do Consórcio Construtora RN e Constram Construções. “É uma obra muito grande e tratará das principais vertentes do abastecimento, que são nascentes, adutoras, redes de distribuição, reservatórios e ligações”, finalizou.

Assessoria de Comunicação/PMC

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis