Crato se destaca em gestão de políticas ambientais e recebe o Selo Município Verde

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) divulga os resultados do Programa Selo Município Verde (PSMV) e Certificação Praia Limpa, nesta quarta-feira (21), às 15hs, durante solenidade no Auditório do Iate Plaza Hotel, na Av. Beira Mar, 4573, bairro Mucuripe, em Fortaleza. De acordo com as avaliações técnicas, 24 municípios, sete na categoria B e 17 na categoria C, serão certificados na 12ª edição do PSMV. 

Para o secretário Artur Bruno, é um reconhecimento do Governo do Estado, aos municípios que “realmente estão fazendo a diferença” na área ambiental. “Entregue de dois em dois anos, o Selo Verde certifica as gestões que mais se destacaram nas políticas ambientais. Podemos traduzir o resultado da avaliação do PSMV como um Índice de Sustentabilidade Ambiental (ISA) do município.”, afirma Bruno. Os 24 municípios classificados receberão da SEMA a Certificação e a Premiação Selo Município Verde.

Classificados
Na Categoria B estão classificados os seguintes municípios: Barreira, Brejo Santo, Crateús, Fortaleza, Iguatu, Novo Oriente e Sobral. Na categoria C: Acaraú, Acopiara, Bela Cruz, Crato, Cascavel, Caucaia, Eusébio, Icapuí, Jijoca de Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Nova Olinda, Nova Russas, Pacatuba, Piquet Carneiro, Várzea Alegre.

Saiba mais
O Selo Município Verde é um Programa de Certificação Ambiental Pública que “identifica os municípios cearenses que desenvolveram ações protetivas do meio ambiente com melhores resultados na salvaguarda ambiental, atendendo a critérios de conservação e uso sustentável dos recursos naturais”.

Assessoria de Comunicação/Sema

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis