Um dos maiores jornais do mundo diz que Bolsonaro é uma perigosa versão tropical de Trump

A reportagem do jornal britânico ''The Guardian'' acompanhou uma visita recente do pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro a Roraima. Em um texto que apresenta a candidatura do deputado como uma das principais para as eleições de outubro, o jornal o compara ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de quem diz ser uma perigosa versão tropical.

Segundo o ''Guardian'', por muito tempo o discurso ''incendiário'' de Bolsonaro em defesa da ditadura era ignorado e chamado de irreverente e irrelevante. ''Agora, entretanto, as ideias de Bolsonaro assumiram o centro do debate, com ele (…) liderando a disputa para ser o próximo presidente do Brasil após a prisão do seu adversário e principal rival, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva'', diz o jornal.

Um símbolo disso, argumenta o texto, foi um encontro recente do pré-candidato com o embaixador britânico no Brasil.

O ''Guardian'' cita o editor-chefe da revista ''Americas Quarterly'', Brian Winter, que tem acompanhado a candidatura do ''Trump brasileiro'' e a compara com a do original.

''Donald Trump se elegeu dizendo que a criminalidade nas cidades dos EUA estava fora do controle, que a economia estava um desastre e que toda a classe política era corrupta… Todas essas três coisas são inquestionavelmente verdadeiras no Brasil. Então, se Trump conseguiu se eleger, imagine o que é possível em um país como o Brasil agora'', disse Winter.

Fonte: Blog do Brasilianismo/UOL

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis