Secretaria da Saúde do Ceará realiza web palestra com infectologista sobre Influenza H1N1

A Secretaria da Saúde do Ceará realiza nesta quarta-feira, 25 de abril, a partir das 15 horas, web palestra sobre Influenza H1N1, com o presidente da Sociedade Cearense de Infectologia, Guilherme Henn. A conferência online será transmitida pelo Núcleo de Telessaúde da Sesa. Para participar, basta clicar no link.

A influenza é uma doença infecciosa aguda, de origem viral que acomete o trato respiratório, de elevada transmissibilidade, distribuição global e comportamento sazonal. Um indivíduo pode contraí-la várias vezes ao longo da vida. Em geral, tem evolução autolimitada, podendo, contudo, apresentar-se de forma grave que é denominada de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado em 19 de abril, no Ceará foram notificados 116 casos de SRAG até 18/04/2018. Dentre estes, 23,3% (27/116) foram causados pelo vírus influenza; 37,0% (43/116) SRAG não especificada; 6,9% (8/116) por outros vírus/agentes etiológicos e 32,8% (38/116) dos casos de SRAG encontram-se em investigação.

Capacitação
A transmissão de palestras e cursos é feita através do telessaúde, que permite a preparação e atualização de profissionais à distância, com uso de tecnologias de informação e comunicação. Pela web conferência, por meio de som e imagens, os palestrantes se comunicam com profissionais de saúde dos municípios de diferentes regiões do estado. Além da exposição do palestrante, há interação entre os participantes por meio de perguntas e respostas.

Assessoria de Comunicação/Sesa

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis