Choveu em 62 municípios do Ceará entre sábado e domingo; Crato e Juazeiro do Norte tiveram precipitações mais intensas

Choveu em 62 municípios do Ceará de 7h deste sábado (20) às 7h de domingo, segundo boletim divulgado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As precipitações mais intensas ocorreram em Crato e Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, com 72 e 58 milímetros, respectivamente.

Boas chuvas também ocorreram em Milagres (48.6mm), Abaiara (46mm), Aurora (39.2 mm), Icapuí (32.mm), Granja (29mm), Várzea Alegre (27mm) e São Gonçalo do Amarante (27mm). As precipitações devem permanecer intensas na Região Sul do estado por toda esta semana, segundo previsão da Funceme.

Maior chuva
A chuva mais intensa registrada na quadra chuvosa de 2018 - que se iniciou em fevereiro e segue até o mês de maio -, ocorreu no município de Icapuí, no Litoral Leste do Estado. Entre a na noite de quinta-feira (12) até a manhã de sexta-feira (13), choveu no município 255 milímetros.

Segundo a Funceme, foi o maior volume registrado no munício desde que a instituição começou a monitorar as precipitações no estado, em 1988. De acordo com Daniel Oliveira, coordenador da Defesa Civil de Icapuí, em 13 dias o volume de chuvas chegou a 468 milímetros, quando a média histórica é de 243mm para o mês de abril inteiro.

Fonte: G1 CE

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis