Crato (CE): Município participa do I Encontro Regional sobre TDAH

O Governo do Crato, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), participou no dia 8 de abril, no Hotel Verdes Vales, do I Encontro Regional sobre TDAH - desmistificando, esclarecendo, abordando e trabalhando o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade. O encontro foi realizado pelo Centro de Educação Lindaura Pinheiro (CELP).

O foi abordar o TDAH na perspectiva do reconhecimento e superação, e teve como público-alvo pais, educadores e médicos. Para a secretária da SMTDS, Elisangela Rodrigues, foi de grande valia o município do Crato receber o convite do CELP para participar de um evento de tamanha importância, uma vez que o pilar da assistência social é o fortalecimento dos vínculos familiares.

“Precisamos reconhecer o sujeito na sua integralidade, seja na atuação da prevenção ou na restituição da sua identidade. Os rótulos precisam ser desconstruídos”, ressaltou Elisangela. O evento contou com a presença da professora Lindaura Pinheiro, diretora do CELP, da Dra. Iane Kestelman, presidente da Associação Brasileira do TDAH e teve palestra magna da secretária, Elisangela Rodrigues, do Diretor da Proteção Social Básica do Crato, Eugênio Silva e da Coordenadora da Casa de Acolhimento, Edivania Gonçalves.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis