Crato (CE): Vereador processará Samuel Araripe por danos morais

O ex-prefeito da cidade do Crato, Samuel Vilar Araripe (PSDB), será alvo de um processo por danos morais. O autor da ação é o vereador Thiago Esmeraldo (PP) que entra com o processo por se dizer caluniado pelo ex- gestor. De acordo com o parlamentar, Samuel teria afirmado em duas emissoras de rádio da Região do Cariri que ele, entre outros vereadores, estaria o extorquindo para emitir parecer favorável sobre suas contas referentes ao exercício de governo de 2009.

O parlamentar disse que o interpelou junto à justiça ainda em 2013, momento em que as contas estavam sendo votadas. Ele fez nove indagações ao gestor, mas os questionamentos não foram respondidos. Em 18 de março de 2016, o juiz da 2° vara cível do Crato, Dr. Flavio Bezerra, emitiu parecer com resultado favorável à interpelação. Com a ausência de respostas e com o parecer do judiciário, o parlamentar cratense está ingressando com uma ação no juizado especial por reparação por danos morais e pede 40 salários mínimos de indenização.

O assessor jurídico do ex-prefeito, José Boaventura Filho, disse que seu cliente tomou conhecimento da interpelação, mas preferiu não se pronunciar sobre o assunto. Ele afirmou ainda que Samuel está muito tranquilo quanto às colocações feitas sobre o processo que se refere Thiago Esmeraldo e que o parlamentar tem o direito de ingressar com quantas ações ele acredite ser cabível, mas para isso terá que provar os seus argumentos.

Adriano Duarte

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis