Crato (CE): Saúde prioriza diálogo para conter greve de agentes e fortalecer trabalho de combate à dengue

O Governo Municipal do Crato tem mantido o diálogo com representantes do Sindicato dos Servidores e representantes dos agentes de endemias, no sentido de por fim a greve no funcionalismo. Ao mesmo tempo vem buscando amenizar as questões relacionadas ao trabalho na área de endemias no Município. Mais seis integrantes do Tiro Guerra, por meio de convênio com a prefeitura, passam a integrar a luta de combate à dengue no Crato.

Segundo o novo secretário da pasta, Alexandre Almino, nesse momento a situação tem sido amenizada com o fim da greve dos integrantes do Programa de Saúde da Família (PSF) e agentes de saúde do Estado. Ele ainda disse que a gratificação de 20% está sendo paga aos servidores, mas a administração, por conta da própria situação de instabilidade na economia do País, ainda não está podendo incorporar ao salário esse valor, que vem sendo exigido.

“Estive reunido com os representantes do Sindicato e dialogando para resolver essa situação o quanto antes, até por conta da preocupação em relação à dengue”, afirma. Almino diz que já foram registrados em Crato três casos de microcefalia. Nesse momento, o secretário ressalta que as suas prioridades estão relacionadas à greve, questões voltadas para o subfinanciamento do Sistema Único de Saúde – SUS, além do fortalecimentos do combate à dengue em todo o Município.

Novo secretário
O recém-empossado secretário de Saúde do Crato, Alexandre Almino, é Farmacêutico Bioquímico pela Universidade Federal do Ceará (UFC), concursado do Estado. Já foi secretário de Saúde de Limoeiro do Norte e do Município de Araripe. No ano de 1992, por 10 meses esteve à frente da Secretaria de Saúde do Crato.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis