Crato (CE): Ministro das Comunicações anuncia geradora de TV educativa

O Ministro das Comunicações, André Figueiredo, anunciou, durante reunião realizada na Universidade Regional do Cariri (URCA), na manhã de hoje, a conquista de uma geradora de tv educativa para o Crato. Ele disse que já acertou com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), por meio da emissora oficial do Governo Federal, a TV NBR, e a TV Ceará, os canais da cidadania, e o primeiro município que vai ter uma nova geradora é o Crato. “Vamos trazer para cá e já acertei com a presidência da EBC, essa semana, para que ainda este ano haja a instalação dessa emissora, que vai ter de 3 a 4 horas de conteúdo sendo gerado localmente, para toda a região do Cariri e Centro-Sul”, disse o ministro André Figueiredo.

Também será realizada chamada pública para implementação de uma tv em Nova Olinda, pleiteada pela Fundação Casa Grande, entidade parceria da URCA. O Ministro afirma que o edital foi lançado em dezembro do ano passado.

Ele declarou, na ocasião, o seu empenho em atuar junto à Câmara dos Deputados, na liberação da Rádio FM Universitária da URCA. A instituição já teve a concessão autorizada pelo Ministério, com assinatura da Presidente Dilma Rousseff, e publicação no Diário Oficial da União. A emissora será instalada no prédio do Centro de Interpretação Ambiental do Geopark Araripe, no Parque de Exposições, em Crato, e já conta com local de instalação da antena. Os equipamentos estão sendo adquiridos pela universidade, aguardando apenas a aprovação do congresso para ser instalada, inicialmente, em caráter experimental.

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis