Crato (CE): Coroação de Nossa Senhora de Fátima atrai grande multidão

Com a presença de uma grande multidão no bairro Barro Branco, em Crato, foi coroada a imagem de Nossa Senhora de Fátima, com mais de 50 metros, uma das maiores do Brasil. O monumento será inaugurado no próximo dia 21, segundo a Superintendência do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), do Ceará, data de aniversário dos 250 anos do Município. O evento contou com a presença do Governador do Estado, Cid Gomes, e do prefeito do Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, além do deputado estadual, Ely Aguiar, que idealizou o projeto.

Depois de dois dias de simulações, a equipe de técnicos, com o uso do helicóptero do Ciopaer, afixou a coroa de mais de 200 quilos já no início da noite, por coincidência, no horário por volta das 18 horas. Aos aplausos da multidão, a cada tentativa de colocar a coroa na cabeça da imagem, as pessoas se emocionavam com o momento histórico para a cidade. Pintada de dourado e feita em alumínio, a coroa eleva em mais de sete metros o monumento.

No local, segundo o superintendente do DAE, Quintino Vieira, serão construídas ainda uma réplica da igreja de Fátima, em Portugal, e também uma grande praça com infraestrutura de apoio, para melhor receber o visitante, que já vêm mudando a rotina dos moradores da localidade.

A Prefeitura do Crato vem desenvolvendo uma série de projetos, que serão iniciados na localidade, no intuito de promover a infraestrutura da área. Além do prefeito e governador, outras autoridades locais estiveram presentes. Toda a área foi isolada para a segurança das pessoas que chegavam a todo o momento.

Equipes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e da Guarda Municipal estiveram no local para garantir melhor organização, com a grande quantidade de veículos, que chegavam desde o início da tarde. O evento acabou se tornando uma grande atração, já que as pessoas queriam vivenciar o momento único. A iniciativa visa fortalecer o turismo religioso no Município, além de presentear os cratenses com a imagem de uma das santas mais populares, com tradicional devoção na cidade.

Assessoria de Imprensa / PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis